religião arqueologia video

religião arqueologia video
portugues

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

RAIOS CÓSMICOS


Os raios cósmicos são partículas carregadas de eletromagnetismo que chegam à Terra provenientes dos pontos mais distantes da galáxia. Muitos deles são desviados pela magnetosfera terrestre em direção aos polos; no entanto, outros conseguiriam penetrar a atmosfera e causar grande impacto na superfície, afetando toda a matéria. 
 

Parte da evolução


Os raios cósmicos têm chegado à Terra ao longo de toda a história planetária. As mutações genéticas que muitas espécies experimentaram, desde o começo de sua existência na Terra, em grande parte se devem à radiação natural, incluindo a causada pelos raios cósmicos. Desta forma, podemos afirmar que a radiação cósmica tem sido elemento ativo constante na evolução de todas as espécies vivas que habitam ou habitaram o planeta Terra. Esta afirmação permite que muitos estudiosos acreditem que a posição e direção da Terra em relação ao resto do cosmos e da galáxia poderiam gerar tendências e padrões ou até mesmo saltos evolutivos das espécies vivas. 

 

2012 e o centro da galáxia

Muitas interpretações do calendário maia afirmam que em 2012, durante o solstício de inverno (no Hemisfério Norte; verão, no Hemisfério Sul), o sistema solar estaria alinhado ao centro da Via Láctea, um buraco negro, descrito pelos maias como “Hunab Kú”. Segundo as interpretações, tal evento causaria uma excepcional chuva de raios cósmicos, proveniente do centro da galáxia, que causaria uma alteração das moléculas que formam nosso DNA, originando um salto evolutivo sem precedentes, que mudaria para sempre a história da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário