HERCÓLUBUS – O PLANETA GIGANTE
Uma das hipóteses mais misteriosas, dentre as muitas teorias apocalípticas, seria a aproximação de um enorme planeta, cinco vezes maior do que a Terra, com força gravitacional capaz de afetar nosso campo magnético, causando uma serie de fenômenos catastróficos: erupção massiva de vulcões, deslocamento de massas oceânicas e placas continentais e mudança no eixo de rotação da Terra dos polos ao equador.
As origens
Hercólobus, também conhecido como “Gigante Vermelho”, é o planeta gigante que estaria se aproximando perigosamente da Terra. Algumas correntes afirmam que sua chegada teria sido prevista e mencionada nas profecias de Nostradamus. Além disto, estaria listado entre as profecias de Daniel e outros, chegando para anunciar o Apocalipse. Muitos afirmam que o planeta existe e faz parte do sistema solar “Tylar”, com órbita que levaria 26 mil anos para completar seu ciclo. Outros dizem que a aproximação deste gigante da Terra ocorreu tempos atrás e foi responsável pelo desaparecimento de antigas civilizações como Atlântida e Lemúria.
Ficção ou Realidade?
Estudos astronômicos realizados nos últimos anos, por centros de pesquisas, chegam mesmo a negar a existência de “Hercóbulus”. Tanto a Nasa, como outras entidades especializadas em investigação espacial, são contundentes em afirmar que tudo não passa de ficção. Entretanto, algumas correntes gnósticas, argumentam que esta negativa é apenas uma medida para evitar o pânico social que uma notícia como esta poderia causar. Contudo, cientistas seguem afirmando que a aproximação de um planeta de tais dimensões, se verdadeira, a esta altura poderia ser detectada a olho nu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário