O Papa Negro
Durante a Idade Média, o Vaticano abrigava o homem mais poderoso do mundo. Nostradamus falava de um homem com muito poder no século XXI e, depois do falecimento do Papa João Paulo II, somente um único Papa seria, universalmente, tão respeitado.
Entretanto, esta profecia ainda não foi cumprida e, com a renúncia de Bento XVI, a expectativa volta à tona. A decisão do próximo conclave para a escolha de um novo Papa talvez se torne mais importante do que nunca.
Um fenômeno sem fronteiras
Com diferentes graus de rigor científico, diversas interpretações de calendários e profecias estariam anunciando um mesmo fenômeno. Isso se aplica ao zodíaco de Dendera, no Antigo Egito; ao milenário oráculo do I Ching; às Puranas hindus; aos estudos cabalísticos da Bíblia; aos Hopi norte-americanos; aos povos Incas do Andes. Todos, de alguma forma, haviam antecipado e advertido: o mundo, como conhecemos, estaria chegando ao fim.
O que acontecerá neste dia?
A resposta para esta pergunta ainda é um completo mistério. Muitos acreditam que os tempos bíblicos do Apocalipse estariam chegando, e o resultado seria uma grande batalha entre o bem e o mal, em que a justiça divina condenaria os injustos ao inferno, enquanto os justos seriam recebidos no reino de Deus. Entretanto, a grande maioria dos estudiosos do tema defende que existe mais de uma possibilidade, pois tanto a humanidade quanto o planeta estariam passando por uma radical mudança que impactará em uma nova etapa na história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário